segunda-feira, 23 de maio de 2011

Patologias ou doenças capilares




Primeiro vamos entender o que significa a palavra patologia.
Patologia (derivado do grego pathos, sofrimento, doença, e logia, ciência, estudo) é o estudo das doenças em geral sob aspectos determinados. Ela envolve tanto a ciência básica quanto a prática clínica, e é devotada ao estudo das alterações estruturais e funcionais das células, dos tecidos e dos órgãos que estão ou podem estar sujeitos a doenças.

As patologias ou doenças capilares são uma ameaça aos cabelos e ao couro cabeludo também.
O seu cabelo está caindo ou está com um aspecto oleoso?
Está muito seco por causa da tintura ou escova progressiva?
Está extremamente ressecado?
Está quebrando facilmente?
Fique atenta, pois ele está dando sinais de que está doente e precisa de cuidados especiais como qualquer parte do corpo.
Os problemas são vários:
  • Oleosidade excessiva: o óleo produzido pelas glândulas sebáceas do couro cabeludo afeta o bulbo capilar e faz o cabelo cair.
  • Problemas hormonais: anticoncepcionais, problemas de ovários e gravidez podem provocar queda.
  • Produtos químicos: as tintas, permanentes e alisamentos contêm substâncias químicas fortes que afetam a saúde dos cabelos.
  • Cigarro, álcool e medicamentos: o cigarro reduz o fluxo de sangue no couro cabeludo e deixa o cabelo com poucos nutrientes, o álcool rouba do corpo uma série de vitaminas e é tóxico para o fígado.
  • Os medicamentos fortes, como antibióticos, provocam a queda.
  • Stress e outras doenças: o stress pode provocar queda de cabelo, bem como algumas doenças.
  • Xampus inadequados: são os que contêm sal e substâncias agressivas na sua fórmula.
  • Etc.

Ter uma boa alimentação ajuda nos resultados desses cuidados. Então, coma frutas, verduras e cereais integrais e evite doces e gorduras. E tenha um cabelo saudável e bonito.

Devido à vida corrida que todos temos hoje, o número de pessoas com patologias capilares aumentou muito. Inclusive até crianças já sofrem deste mal.
Mas como fazer?
O ideal é que a pessoa procure um profissional Tricoterapeuta Capilar legalizado na profissão. O Tricoterapeuta Legalizado faz parte da ATT-MG (Associação dos Profissionais Tricoterapeutas de Minas Gerais), tem carteira de identidade profissional, passa por fiscalizações periódicas, está sempre participando de Congressos e Seminários, e tem seu diploma registrado.
O sucesso desta profissão é tão grande que muitos profissionais da área médica, como os dermatologistas já fazem parcerias e indicam o trabalho do Tricoterapeuta Capilar Legalizado.
O Tricoterapeuta Capilar é capaz de fazer uma consulta, diagnosticar, tratar e curar o cabelo doente.
Hoje no Brasil já existem profissionais Tricoterapeutas em vários Estados Brasileiros.

Mas cuidado, pois muitas pessoas hoje se intitulam como “tricoterapeutas” sem o ser.
Para que você tenha certeza que está passando por um Tricoterapeuta Legalizado, entre no site: www.attmg.com.br e procure um Tricoterapeuta Capilar mais próximo de você.

8 comentários:

  1. Um profissional legalizado passara confiança.
    Postado por clenia.

    ResponderExcluir
  2. o profissional legalizado passa por fiscalização e esta sempre atualizado.

    ResponderExcluir
  3. É muito importante que o profissional tenha uma qualificação pois desta forma trata as patologias de forma correta e adequada oferecendo o melhor tratamento, caso contrário pode piorar ainda mais os problemas já existentes e ainda atrair novos problemas.
    Hoje temos que ter muito cuidado porque existem cursos muito rápidos só pra dar um diploma e isto acaba formando profissionais incapacitados e despreparados.
    Escolhemos ser profissionais sérios por isso escolhemos uma entidade séria.
    Pessoal não existe um preparo para tratar de patologias que nos dê conhecimento de causas, consequências e tratamento de um assunto tão complexo em apenas 1 semana ou 30 dias, é pouco, estes cursos só visam dinheiro e sei disto porque me deparei com vários cursos e tive que ir bem a fundo para conseguir perceber a diferença entre um e outro e hoje sou uma aluna orgulhosa em fazer parte da Escola Hospital do Cabelo.
    Não queria apenas um diploma mas ser uma profissional mesmo, segura da minha profissão mesmo que isto demorasse mais.

    Entendi a complexidade do assunto e me dedico muito.

    Abraço

    ResponderExcluir
  4. O Proffissional preparado faz a diferença.

    ResponderExcluir
  5. É isso que esta faltando no mercado um profissional legalizado que transmita confiança.

    ResponderExcluir
  6. profissional legalizado é profissional fiscalizado! Muito bom para o crescimento da profissão. Vamos estudar e nos atualizar sempre!

    ResponderExcluir
  7. Profissionais legalizados e com uma fiscalização, pois assim com a união faz a força isso sim faz a diferença. Estudar sempre!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. tricoterapeutas profissão legalizada e fiscalizada e estudando sempre.

    ResponderExcluir